sábado, julho 07, 2007

Justiça Tributária

E depois do prazo dado pela União Europeia para que Portugal, na pessoa do Estado (que se quer uma pessoa de bem), parasse que a dupla tributação, deparamos-nos com um Ministro de cabeça completamente perdida, ou pelo menos virada de "´pés para o ar"!

Se tivermos em conta a quantidade de "brejeirices" com que o Governo se ocupa e a sua paciencia e disponibildade para as catalocar como: jocosas, faltas de respeito, difamações; etc., rápidamente percebemos porque é que há tanta coisa por resolver e tantos problemas à procura de uma solução (ou de um milagre) que mais se parecem com pacientes em lista de espera para uma intervenção "cirurgica". É óbvio e mais que evidente! O Governo anda a gastar o seu precioso tempo, pago do bolso dos cidadãos contribuintes portugueses (sim que tempo é dinheiro) a fazer aquilo que não faz falta a ninguém... As vezes do antigo e felizmente extinto lápis azul.

Seria de grande interesse e importãncia tentar-mos parar com estas pequenas futilidades comezinhas, ou não? Afinal os bons exemplos diz.se que vêm de cima e nos últimos tempos a UE já deu um... Não vale a pena ficarmos à espera que os outros venham arrumar a nossa casa e varrer o nosso "lixo para debaixo do tapete"; seria interessante tomar-mos a iniciativa e fazer a coisa nós mesmos (e acreditem que identificar manifestante que por mais que nos doa, pouco ou nada imporam a alguém, ainda que tenham toda a sua razão, não é um bom cartão de visita).

Sem comentários: