domingo, agosto 20, 2006

Galiza e Portugal, fuegos hermanos...




Finalmente algum sossego! Tem sido bastante castigada esta pequena faixa do país vizinho. Há uns anos a maré negra, agora os fogos... Não que nós não tenhamos tido fogos e catástrofes naturais suficientes e, bem à nossa medida... Mas foi triste ver uma pedacinho tão verde a arder daquela forma.
Se pensarmos bem, os alemães e os russos ajudam cá, nós ajudamos lá e andamos todos a aprender um pouco mais... A multiplicação e repartição de recursos equipanos melhor a todos contra estas tragédias.
Nós por cá foi a zona de Oliveira de Frades, Sever do Vouga... Hoje Pombal... Parece que o Inferno recomeça todos os anos. Chegado o dia 1 de Junho todos sentimos um arrepio na espinha que contrasta com a felicidade do calor a bater à porta e, das férias. Começamos a pensar na abertura oficial da época balnear juntamente com a abertura oficial da época dos incêndios.
A mim, a única coisa que realmente me custa, prende-se com o facto do plano nacional contra os incêndios so vir a dar resultados no médio e longo prazo... Receio que por essa altura haja apenas muito pouco ou nada para arder!

Sem comentários: