domingo, julho 02, 2006

Talvez muitos não saibam mas...


Zinedine Zidane já teve cabelo!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Macabro? Eu sei!
Também é macabro termos de defrontar o eterno carrasco da língua portuguesa, que acaba sempre por eliminar o Brasil e Portugal, mas desta vez vai ser diferente! Vamos reescerver a história! Até pode ser que a brigada do reumático tenha dado uma lição aos moçoilos... Mas agora temos que ser nós! É a nossa vez! Eu sei que Zizou gostaria de terminar a sua carreira como campeão do mundo ou vice, mas... citando um célebre anúncio de cerveja e mudando o nome do vizado: "ó Zidane agora não dá..."! Desta vez só vai dar Portugal até ao fim... Isto tudo para dizer que as minhas previsões falharam e vamos defrontar a França nas meias finais!
Eu sei que ia ser um pouco complicado e algo fraticida duas seleções que falam o mesmo idioma terem que lutar entri si por um lugar; nesse aspecto foi melhor assim! O sentimento paternalista dos portugueses e algum recalcamento colonialista não seriam o sufuciente para minorar a agonia de sentir o nosso coração que fala português gritar contra o Brasil, mas lá teria de ser... Portugal é Portugal SEMPRE!
Mas voltando a Zidane...
Este também é Zidane. Dá para acreditar? Eu sei que é complicado, mas é verdade! Ainda que nada tenha a ver com este jovem bastante bonito que nenhum de nós já sequer se lembra, ele continua a ser o guru e o mentor espiritual desta equipa que, com algum sangue na guelrra tem vindo a fazer "estragos" neste mundial. Uma coisa é certa, lá fora também ninguém dá nada por Portugal a nível de comentadores televisivos... Basta acompanhar a CNN... Não acreditavam que vencessemos a Holanda e muito menos a Inglaterra... A ideia que somos muito grandes lá fora é só nossa, é a nossa pequena ilusão de estimação. Acho que temos a possibilidade, desta vez, de sermos realmente grandes! Eliminar a França será apenas o penúltimo obstáculo antes da concretização de um sonho...
E para fechar este não muito amistoso artigo (que me perdoem os franceses), vamos ver Zidane como todos nos lembramos dele...

As verdades como elas são!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sem comentários: