sexta-feira, novembro 10, 2006

Afectação das Escolas pela Greve Geral




Pois é... Os pequenos almoços e os almoços ficaram por servir nalgumas escolas e, perguntamo-nos todos nós se é admissível. Eu tenho para mim que não. Mas tenho ainda como facto mais vergonhoso, os tais de professores... Conselhos Pedagógicos e Directivos, que depois de andarem a gritar aos 7 ventos que uma das razões pelas quais fazem greve é a crescente e acentuada perda de poder de compra, combinada com as novas regras de colocação e, a possibilidade de avaliação. Acham ainda digno, este professores protestantes, exigir aos pais dos alunos, que em muitos casos ganham bem menos que os senhores/as professores/as, que apesar da gritaria são formados e falam de barriga cheia (salvo seja), que além de disporem de dinheiro para carregar os cartões dos filhos, evitando a imagem deste post... Bem como ajudando a controlar as despesas para as famílias com os orçamentos mais apertados, que não podem pagar alimentação no bar e afins todos os dias, devem ainda dar aos filhos dinheiro para comer fora da escola, em caso de...

Meus caros docentes, não se sintam intimidados... Querem que os pais dos vossos alunos vos paguem também as contas do supermercado e as extravagâncias de um licenciado no dia-a-dia, ou já estão satisfeitos assim?

Não devem mesmo aumentar a classe docente, para que passem uns tempos com alguns rendimentos aos quais exigem e, ainda hoje o fizeram, estas disponibilidades de capital... Para não serem tão arrogantes e arruaceiros...

Passem bem caros docentes e, se possível, fiquem caladinhos e onde niguém os veja!!!!!!!!!!

Sem comentários: