As verdades mudam consoante os olhos que vê! Não é uma capacidade exclusiva dos apaixonados relativamente à beleza. Aqui temos o caso nacional . Portugal para dentro, caindo aos pés do próprio umbigo e, Portugal para fora, uma representação daquilo que não se deve ser ou fazer.
Na verdade, todos nós sabemos que lá fora somos visto como realmente somos, despidos dos sentimentos paternalistas e maternalistas que a pátria nos dá... Mas se pensarmos bem, os nossos emigrantes são tidos como dos melhores colaboradores numa força de trabalho, sejam casos de elevada escolaridade ou não. Se cá as pessoas e os genes são os mesmo o que falha então?
Bem o português que trabalha, mesmo o quando num cargo de decisor lá fora, mostra que é bom... O português que está cá dentro e é realmente bom, quer uma multinacional onde trabalhar ou, quer emigrar... Criar a a própria empresa não dá muito jeito, existem milhares de inúteis que fazem parte da corja governamental que têm amigos com empresas que, podes ser verdadeiras ruas entupidas e becos sem saída, mas ganham os concursos todos e, ficam a trabalhar em todo o lado... Não vale a pena!
Começo a acreditar que a nossa classe política é uma miséria tão grande que destrói virilmente a capacidade do trabalhador, a capacidade e iniciativa privada e tudo o que de bom acontece... Quis a providência divina que não pudessem mandar no tempo... Podemos ficar-lhe gratos!
*.*imagem retirada do Público de 27 de Maio de 2006
Sem comentários:
Enviar um comentário