sábado, dezembro 16, 2006

Acenda uma estrela


Caros amigos e leitores quero lançar aqui um repto, uma campanha dinamizada apenas por este blog, que conta com todos e cada um de vós enquanto voluntários... Por isso, aqui segue o texto que escrevi, reescrevi e preparei para este Natal, leiam por favor:

'Olá,

Caros leitores e amigos, o vosso Puro Veneno resolveu desejar as boas festas manuscritas, para tornar ?a coisa? mais pessoal. Espero que apreciem este acto de intenção de proximidade que nem sempre a blogosfera proporciona mas, o caso é que para uma rena, como calculam, não é muito fácil escrever e, qualquer manuscrito, apesar de rápido e em bom português, parece estar em hieróglifos de uma qualquer língua desconhecida. Não querendo transformar todos vós em tradutores, decidi ficar-me pelas intenções e em vez de colocar um hiperlink para um manuscrito, transcrevi o texto para aqui. É o espírito do natal a apoderar-se de mim?
A propósito, já ofereceram alguma coisa que vá para além do circulo individual e fechado que nos cerca (pais, amigos, namorados/as, esposos/as, etc.)? Já foram solidários? E voluntários? Não! Então está na altura de ser, para todos nós. Acreditem amigos e leitores, faz de nós pessoas (no meu caso renas) melhores. Vão até à União Zoófila (link no fundo da página do lado esquerdo, onde podem ler no topo da coluna ?A Rena?), às organizações de solidariedade centrais e locais (da zona de residência ou trabalho) e dêem. Dêem o que vos é supérfluo, a vós e aos vossos bichinhos de estimação (no meu caso aqueles terríveis duendes do Pai Natal que me chagam o juízo e, têm a mania que apesar do tamanho já são gente? Mas eu é que conheço todo o processo de trabalho do Natal aqui na oficina do Pai Natal e sou o braço direito dele? Bem como o Presidente dos Sindicato das renas?).
Dêem as cobertas e mantas que já não usam, há demasiada gente na rua sem ter com o que se cobrir. Se vos sobra comida que os bichinhos não gostam, levem às associações de defesa dos animais. Se sobram alimentos nossos (no meu caso de Rana e entrego no Jardim Zoológico? he he he he?) dêem ao Banco Alimentar Contra a Fome, às Instituições para idosos carenciados ou crianças desamparadas e afins. Também os orfanatos e instituições de solidariedade social dos nossos bairros agradecem roupas e brinquedos que já não desejamos.
Ser solidário transforma-nos em parte do brilho do Natal de muitas outras pessoas que não conhecemos mas que em silêncio nos agradecem. Somos como uma pequena e ténue luz ao fundo do túnel que não resolvendo os males do mundo, minora um pouco a dor, a fome e o frio que cobre este imenso planeta. Se puder, acenda a sua estrela! Se cada um acender a sua, verá que o céu, neste Natal, ficará muito mais lindo e eu, Rodolfo a Rena de nariz vermelho comprometo-me a iluminar o mais que puder o trenó do Pai natal, para que nos nossos sonhos e na ?magia? de cada um de nós, a luz deste natal seja única e nos leve a ser, deste data em diante, sempre, ao longo do ano, solidários e voluntários.
Se por acaso não virem o trenó do Pai Natal é porque já estavam a dormir há hora que consegui alcançar a vossa janela, mas estejam certo que os pensamentos e desejos felizes estavam convosco. Ajudem-me a acender a estrela dos mais desfavorecidos, que está no céu da janela de cada família, nos olhos de cada criança, nas palmas das mãos de cada sem abrigo e, no coração de cada animal. Sejam solidários.

Muito Obrigado,
Rodolfo, a Rena de nariz vermelho

p.s. ? a todos os que me escutarem e colaborarem um FORTE ABRAÇO (com as minhas 4 patas)'

Sem comentários: