quarta-feira, dezembro 13, 2006
Petiscos e Granito: geo-restaurante
A aldeia histórica de Monsanto, inserida no Geopark Naturtejo, recentemente aprovado pela UNESCO, vai acolher o primeiro geo-restaurante europeu. E o que é um geo-restaurante, perguntam-se todos... O Puro Veneno também se questionou! Este tipo de equipamento alia ementas relacionadas com a região em que se insere e, a actividades de promoção do património geológico local; neste caso, a Aldeia histórica de Monsanto.
O restaurante será inaugurado este sábado. Construído com os tradicionais penedos de granito, que além de parede fazem de telhado. O restaurante terá espaços temáticos com espetáculos. Na inauguração será contada a história geológica de Portugal através das rochas.
A ementa do estabelecimento será dinâmica, acompanhando o calendário de festivais de gastronomia (como o da Badana no Rosmaninhal e, o das Sopas em Proença-a-Velha, que têm atraído muitas centenas de pessoas a esta região do concelho de Idanha-a-Nova), onde se insere.
Atraídos pela ideia e com vontade de ir até lá provar as iguarias e especialidades? Certamente... Eu também! Quer dizer... Só espero que não sirvam churrasquinho de rena, se não o Puro Veneno dá-lhe uma coisa... Já para não falar que não sai de lá vivo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário