quarta-feira, dezembro 13, 2006

Pedido ao Pai Natal




Querido Pai Natal,

Escrevo-te hoje, dia 12 de dezembro de 2006, com esperança que ainda não tenhas deixado a tua oficina de brinquedos e saído do Pólo Norte. Qualquer das formas o Puro Veneno está ciente que qualquer um dos teus duendes te daria o recado. Gosta de receber como prenda de natal uma resposta. Para me responderes, claro que terei que te deixar por cá a pergunta e, assim farei.
Sei que aí pelo Polo Norte há televisão satélite e por cabo, portanto, como sei que és uma pessoa culta e interessada, quando desvias o teu sistema de videovigilância das crianças e graúdos, para poderes saber 'who's been naughty and who's been nice' e decidir quem fica com as melhores prendas, sintonizas a BBC, a CNN ou até mesmo a SIC Noticías. Depreendo-te informado acerca da realidade. Por isso cá vai disto:
- O que pensas da situação no Iraque e, contas feitas, quem já matou mais, a birra e os interesses de Bush ou o tiranozinho Saddam? Com base na resposta, o que vais oferecer a um a outro? Mais um poço de petróleo para o Bush e um jogo da forca para o Saddam? É que sabes, Pai Natal, já houve momentos em que o país de todos os sonhos e de todas as mentiras já foi amigo 'íntimo' do enforcado, o que em termos concretos faz dos E.U.A. a 'viúva do enforcado'. Pensa bem no caso. Já agora, que pensas fazer com o Fídel, o mesmo que com o Panáche... ai Pinochet (este português, devem ser estes pensamentos fixos no tempo quente e no Verão que em breve voltam...)????
se fôr possível responderes, agradecia.

Com muitos abraços,
Puro Veneno

Sem comentários: