O Parlamento aprovou o congelamento das careiras na função pública. É verdade caros amigos e leitores, os diplomas que vão prorrogar o congelamento das carreiras dos funcionários públicos e, ainda por cima, como se não bastasse, ainda lhes aumentam o contributo para a ADSE, já foram onteontem aprovados no Parlamento.
Quanto às propostas de lei que o Governo apresentou, foram à comissão da especialidade para discussão, uma vez que as bancadas parlamentares da oposição fizeram 'o jeito' de votar contra. Não sei se devemos agradecer ou não?!?! Ainda estou a tentar perceber. Nem sempre a astúcia é gémea do Puro Veneno.
A justificação para que os congelamentos continuem é básicamente uma e só uma, a razão orçamental. O Secretário de Estado da Administração Pública, João Figueiredo, explicou de novo o mesmo de sempre: a necessidade de contenção da despesa pública. Isto implica também, lógicamente, a continuidade do congelamentos dos suplementos remuneratórios.
De uma coisa o Puro Veneno está certo... Quando se der o degelo, fujam... Que ficamos alagados... Dá-se o trágico fim apocalíptico da Bíblia... O alagamento do mundo.
Qualquer das formas, se continuar a chover desta maneira, nem precisaremos de aguardar pelo descongelamento, metade do país já estará debaixo de água...
sábado, dezembro 09, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário