Não foi este o traje da 'cerimónia' entre o actual Presidente da Comissão Europeia e Bush . Hoje ambos usavam camisa azul e gravata vermelha, dentro do fato preto. São as cores do Tio Sam ... Foi engraçado ver a forma como depois de mandar toda a gente a onde bem entendeu, o insólito acontece. Bush admite necessitar da Europa e de todo o apoio 'democrático' que possa angariar para poder sair do Iraque. Já estamos naquela fase de nos perguntar-mos se ele não precisou de ajuda para se meter lá, para que a quer agora... Bush deve conhecer a ideia do fim Malthusiano da história melhor do que qualquer um de nós!
Mas aqui o que importa salientar é que nada como estar do lado do dinheiro para estar sempre lá... Vejamos o exemplo do português que vence na vida porque apoia a manobra errada, a pessoa errada e na hora errada... Mas a verdade é que José Manuel Durão Barroso saiu-se bem. Nem sempre fazer as coisas certas compensa. Há casos... E quantos... Em que o crime, compensa! Apoiar o Bush e os seus dólares dá muito...
Vejamos os alemães. Quanto se esmeraram por dominar o mundo? Quantas campanhas loucas, quanta ideologia triste e patética, quanta patologia (que dá pelo nome de Hitler)... Até um dia alguém, iluminado, perceber que só dominariam o mundo e há medida do chinelo deles; ou seja, a Europa, pela via do dinheiro. Quem tem (e pode pagar) é que manda.
segunda-feira, janeiro 08, 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário