sábado, janeiro 20, 2007

Nomes


A propósito de nomes e coisas assim, que nunca são chamados ao caso num blog deste tipo... Hoje ouvi uma daquelas coisas que deixa qualquer um de queixo caído e a arrastar pelo chão! Eu sei que como Puro Veneno não deveria emiscuir-me neste tipo de assunto dos outros e, muito menos, trazer este tipo de coisa da vidinha chata de cada um para a blogosfera, mas então, que fazer? Também gostava que alguém chamasse esta malta à realidade caso o bebé fosse eu!
Vejo uma amiga de longa data e reparo na barriguinha que já cresce... No bom sentido, está grávida, e pergunto-lhe todas aquelas coisas que temos que cuscar ', como por exemplo : 'quanto tempo?'/ 'e j á sabes se é menino ou menina'?'/ 'como é que se vai chamar?'... Cúmulo do insólito foi a resposta à terecira pergunta... As quase 25 semanas ou o ser menio não são nada de mais, mas ter na ideia chamar-lhe Pareto ! isso já é demais!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Inspirados nas suas áreas só lhes ocorreu Vilfredo Pareto (economista italiano que em 1906 criou um fórmula matem á tica para explicar a desigual distribuição da riqueza no seu país), felizmente não lhes ocorreu o Vilfredo! Que drama... A criança vai ficar traumatizada! É quase o mesmo que querer chamar ao filho Søren Kierkegaard (filósofo dinamarquês que deu origem ao existencialismo)... Caso para dizer, felizmente que não eram filósofos...

Sem comentários: