domingo, abril 22, 2007

Baixo Alentejo quer ser 'Hollywood Europeia'

Vila Alentejana (Odemira no caso)

(Hollywood)

Digam lá que já não vislumbram a evolução?

Bem, parece que os filmes de cowboys chegaram ao Baixo Alentejo e, devido à pronúncia arrastada do Texas , combinado com o efeito das grandes planícies áridas onde sempre víamos os cowboys aos tiros e em 'manada', o Baixo Alentejo perdeu a cabeça e achou que também tinha muito espaço para recriar uns sallons e uns cenários, levando todo o Alentejo a crer que tudo seria muito simples, bastava lançar a ideia para a 'boca' do mundo.

Eu até compreendo que as coisas cheguem lá muito devagar , devagarinho mesmo, a avaliar pela data em que suspeito que descobriram os filmes de cowboys, em pleno ano de 2007, ou seja, umas décadas depois do resto do mundo, mas não tem importância nenhuma... Grave mesmo é o canal dezoito chegar lá um canal depois... Depois não sabem o que bloquear aos miúdos na power box!

Qualquer das formas, se a ideia pegar, caros compadres, aqui têm uma acérrima defensora do vosso brilhante projecto e aqui deixo bem explícito o meu apoio à causa alentejana, que se não levar o Alentejo para a frente, garantidamente, também não o fará andar para trás.

Já imaginaram o Alentejo repleto de individualidades do cinema europeu? Agora imaginem que os americanos ficam ciumentos e, um destes dias, ainda vemos a Angelina Jolie ou o Leonardo Di Caprio a construir casa no Alentejo , mesmo ao lado da mansão que entretanto Quentin Tarantino terá construído ali mesmo ao pé do poço da vila... Há grandes ideias!

Sem comentários: