quarta-feira, abril 25, 2007

Novas Oportunidades

(Van Gogh - Sapatos)

Já há algum tempo que ando para comentar isto, mas até me tem faltado a paciência, dado o assunto. Não encontro designação para esta campanha que não seja 'ordinária'. Mas será que é algum desprestígio cortar relva ou vender jornais num quiosque? E estas pessoas, podem sentir-se ofendidas? Eu acho que sim. Ganham a vida de forma honesta e com o seu próprio esforço diário. Merecem mais respeito que qualquer deputado ou Ministro e, nem ousem contestar. Não duvidem que qualquer jardineiro ou vendedor ambulante sofre mais para ganhar menos que qualquer Vereador, Ministro, Deputado, Presidente de Autarquia ou seja lá o que for ...

Não querendo fazer as chamadas perguntas difíceis mas, sentindo-me na obrigação de colocar pelo menos uma, aqui fica:

-'Caro Sr. Primeiro Ministro, importa-se de me explicar o que pretende fazer com todos os licenciados (que realmente o são) e que não encontram emprego e já estão dispostos a aceitar o tão rebaixante posto (na sua óptica) de cortador de relva ou vendedor de quiosque, para ganhar a vida?'

Estou francamente interessada na sua resposta. Quer-me parecer que o Sr. primeiro Ministro não para de 'meter a pata na poça'...

1 comentário:

Lucyta disse...

Por acaso no outro dia ao ver uma publicidade alusiva às "Novas Oportunidades" pensei no que sentiriam as pessoas cujas profissões são retratadas nestes anúncios..
De facto acho que a ideia é boa, no entanto haveria melhores formas de cativar e insentivar os jovens (e menos jovens também) a voltar à escola.