domingo, abril 22, 2007

Protocolo de Quioto: Nós somos a excepção

Infelizmente... Como sempre digo, cá nos apresentamos nós, os piores alunos. Então não é que nos somos o 'único' país pobre que além de não cumprir, ainda aumenta as suas emissões de CO2 em 18% relativamente ao ano padrão (de referência) que foi 1990?

Nós somos uma espécie de malucos, que apesar das 'más notas' estendemos a mão às reguadas dos docentes com a ingenuidade de um bebé! Não deixa de ser interessante... Somo um caso raro e 'nunca visto', que apesar de perceber-mos a gravidade da situação encolhemos o ombros, taxamos ainda mais os automóveis, que serve apenas para prolongar a 'vida' aos poluente e dizemos ao infeliz cidadão que se enfie numas redes de transportes públicos pouco superiores às do terceiro mundo, que não fazem qualquer intenção de cumprir os horários estabelecidos. E este foi apenas um de muitos exemplos nacionais.

Já agora os níveis estabelecidos por Quioto são 27% de CO2 , nos emitimos 45%! Haja gente poluidora ! Acho que deveríamos ter aproveitado um pouco melhor o 'mote' do Dia da Terra mas que fazer... É o país que temos e não tenhamos dúvidas, é o que merecemos, se não fazíamos qualquer coisa para mudar isto.

Sem comentários: