O Veneno veio até cá comentar o novo programa da TVI que se chama, nessa estação televisiva, 'A bela e o Mestre', e dizer que se trocassem o título para 'A Burra e o Monstro' era muito mais adequado. Quando vimos as supostas 'beldades' desmaquilhadas caímos todos das nuvens... Mas isso agora não vem ao caso... Eles são autênticos 'monstrinhos' a necessitar de muito trabalho a nível estético. No fundo a maioria ía mal vestida, mal penteda e até com coisas que não os favoreciam, talvez bem arranjadinhos os 'monstrinhos' até fossem uns moços apresentáveis. Não quer dizer que 'virassem' um Leonardo Di Caprio mas elas também não são Angelinas Jolie...
Se falamos tanto da suposta burrice das moças, porque não falar também da 'estranheza' de alguns exemplares... Um dos 'Mestres' não conseguia dizer nada de jeito, nem duas palavrinhas seguidas e, tudo o que acabou por lhe sair 'pela boca fora' foi uma espécie de vótimo de sopinha de letras que versava algo do género 'as raparigas são uns elementos químicos estranhos'... Uma piada que talvez no meio masculino cientifico das engenharias seja a 'piadinha do século', mas que para a maioria das pessoas suou 'mal' e 'ofensivamente'. Hoje pude ler comentários que consideravam estas palavras um 'insulto' às mulheres... Sinceramente eu acho que não foi mesmo nada essa a intenção, a ideia era ter graça... mas caiu em desgraça! Parece que em nenhum dos lados da barricada temos 'Mestres', estamos limitados às 'beldades' sui generis e muito maquilhadas, por isso, e porque é uma questão de justiça social, penso que também eles deviam estar muito produzidos e bem vestidinhos, o que permitia chamar-lhes moços apresentáveis.
Bem, mas esta atitude cívica de equilibrar os dois pratos da balança, beleza e inteligência não são dois mundos completamente opostos nem distantes, o facto é que os casos combinados não se sujeitam a ir ali, concorrer a uma brincadeira daquelas. Claro está que eu também desconfio que aquela burrice toda não terá sido apenas um acaso... Talvez elas não sejam assim tão burras, talvez estejam a 'representar' o seu simpático papel e a receber umas coroas ou, a 'suposta' burrice fosse condição si ne qua non para chegar ao fim e receber as 'coroas'... A ver vamos! Ainda assim questiono-me como é que Rui Zink não saiu dalí a correr... Bem, está a ser pago para aquilo!
Sem comentários:
Enviar um comentário