quinta-feira, março 29, 2007

O nojo que é o PNR

Este é o cartaz de todas as polémicas, que me recuso a reproduzir numa dimensão superior... Versa sobre a necessidade que o PNR vê de fechar as fronteiras aos imigrantes. Qual é o sentido desta coboiada '? Segundo se pode ler, o cartaz apela à xenofobia e ao racismo, incentivando a que se destratem os imigrantes que o nosso país acolhe. É certo que existe uma parcela da imigração 'mal sucedida' e que causa distúrbios , mas também existe uma parcela da população nacional exactamente nas mesmas condições e, a mim não me consta que alguma vez tenham sido enviados para fora do território nacional por isso. O facto de serem portugueses não deve ser factor exclusivo! São 'maus elementos' na mesma.

Quando o idiota do cartaz diz que também ele e a família foram emigrantes, lamento apenas que não tenham sido emigrantes judeus na Alemanha nazi e, aqui termino todo e qualquer comentário acerca deste assunto. Recuso-me a dar protagonismo a uma estupidez destas. Eu própria fui emigrante e agradeço muito ninguém ter colocado um cartaz destes onde vivi.

Já agora, façam o favor de não me vir com tretas de ser consequência do programa de televisão onde Salazar foi eleito O Melhor Português de Sempre, ok? Salazar nunca defendeu o racismo e a xenofobia. Detesto a 'personagem', mas não vamos extrapolar disparates.

Sem comentários: