quinta-feira, março 01, 2007

O que uma pessoa sabe...

Caros amigos e leitores, de entre as pilhas e lérias de saberes que pouco ou nada interessam a alguém, dei-me hoje conta que retenho na memória informações que eu própria desconhecia! Refiro-me à cidade de Lisboa. Hoje conforme ía lendo as actualidades acerca da C.M. Lisboa e das últimas aventuras e desventuras de Carmona e oposição, depareime com diversas questões de cariz cultural que muito me surpreendeu o facto de saber toda aquela informação. Não será própriamente ao acaso, sou uma apaixonada por Lisboa e, os meus colegas achavam mesmo muito engraçado dar uma volta por Lisboa comigo, era mais ou menos como levar um compêndio de história debaixo do braço e sentados no lugar oportuno abrir o mesmo na página que importa ali, naquele espaço, como se o tempo parasse. Não sou própriamente narcisita por isso posso escrever com algum à vontade. O que mais me deixou perplexa foi saber que Lisboa tem 53 freguesias sem qualquer esforço de memória ou recurso a pensamento algum; foi instantâneo e automático. O ser humano é verdadeiramente estranho, consegue ser um surpreendente desconhecido para si próprio!

fim dos post acerca da prórpia criatura e sem qualquer outra relevância... Pelo menos por hoje ;)

Sem comentários: