sábado, março 10, 2007

Complicações com o fantasma de Saddam

O Juiz que sentenciou Saddam com a pena capital pediu asilo político ao Reino Unido. Estará a fugir do fantasma de saddam que voltou para o atormentar ou será mesmo uma questão de 'quem tem traseiro tem medo'? Desde Dezembro que o juiz Rauf Rachid Abdel Rahmane se encontra no Reino Unido com toda a sua família; aliás, o pedido de asilo é também para a familía.

Eu cá não sei, mas eu não o queria no meu país... A quantidade de atentados que uma peça destas pode originar não deve compensar as bonitas teorias humanistas de que andamos todos embriagados. Afinal o islão é a religião responsável pelas grandes tiranias e actos 'aberrantes' cometidos nos últimos tempos. Evidentemente que o islão em si não é mais do que uma religião e não ensina a ser terrorista ou a perpetrar atentados... Nem diz em parte alguma do Corão que alguns devem ser homens bomba... Não se trata de confusão minha. A verdade é que o extremismo e a inflexibilidade são estandartes da posturas de alguns seguidores de Maomé. Certamente a culpa não é do Profeta nem da religião que professam, é da cabeça dos próprios. Seja como for, o fanatismo religioso e a ideia de existirem os islamitas e toda uma quantidade absurda de infiéis é patética. Mas quais infiéis? Pensava que as conversões forçadas tinham acabado com a tirania dos portugueses no Oriente...

Não sei se o reino Unido estará disposto a pagar a factura mas sugiro que o Juiz peça asilo aos Estados Unidos da América, mais precisamente à família de George W. Bush, não foram os interesses destes em particular que o Juiz serviu? Pois então, agora veja-se com eles! Eu dispenso bem esta 'agitação' toda na Europa. Não é uma questão de comodismo, não é uma questão de falta de humanidade... Não é sequer em favor de saddam ; nada disso mesmo... É uma questão de lucidez e sensatez. Evidentemente Saddam era um tirano de primeira apanha, mas como é que um país com as caracteristicas do iraque se irá alguma vez 'governar' em democracia? Eles não se suportam uns aos outros e, as cisões religiosas condenam este país ao atentado, ao crime, ao roubo, ao saque e à miséria extrema, em benefício da gorda glória americana (petróleo). Os E.U.A. são uma potência obesa e viciada em mandar com maldade e arrogância. Mas deixo também claro que é mais fácil vermonos a braços com estes que com os 'amarelos' que toda a gente prevê que venham por aí dominar a economia mundo.

Bem, já nos desviamos do pedido de asilo, mas as 'conversas' são como as cerejas, vêm aos pares...

Sem comentários: