terça-feira, março 20, 2007

O CDS-PP ou a 'feira dos ciganos'

O que há para dizer? Muito pouco, diria que os congressistas do CDS-PP disseram tudo, mas TUDO mesmo e mais alguma coisa. Desde palavrões a palavreado, o político profissional usou de tudo. Indiferentes ao local, à presença dos media e até mesmo à exposição pública, os militantes do CDS-PP mostraram-se 'determinados' a serem 'mal criados'. Foi um daqueles momentos inesquecíveis em que uma senhora sai da sala e diz em alta voz que fulano tal chamou filha da 'mãe dela' e o tal de fulano diz que é mentira, em que Maria José Nogueira Pinto usa linguagem muito pouco apropriada também e, afirma que há quem queira 'tomar' o partido á força. Pois... Que eu saiba o partido não vem em cápsulas para ser tomado, nem este nem nenhum outro... Certamente será dos comprimidos em excesso para o braço que levam a ver de tudo. Sinceramente, não percebo porque é que há quem se acotovele tanto por um partido que não tem nem 4% do eleitorado!

Bem, com o desemprego que por aí anda o Lg. do Caldas virou a junta de salvação dos paradinhos no tempo. Agora que perceberam, finalmente, que Salazar não vai voltar, acordaram tarde para perceber que Portas, esse sim, ía voltar. É característica da realidade: os mortos não voltam, apenas os vivos... Paulo Portas, PP ou o próprio partido (... grande confusão...) reapareceu tal qual D. Sebastião e cheio de esperanças mas, adianto já com muito à vontade, que Portas não salvará a direita nem será o grande líder da oposição, será mais um peão no tabuleiro de jogo, mas um peão que pode ser usado no Lg. do Caldas ou no Mercado do Bulhão... É uma vantagem aparente porque, pelo caminho que o CDS-PP vai, daqui a nada nem 1% do eleitorado lhe restará.

Mas a preocupação de Nogueira Pinto e de Ribeiro e Castro é outra... É que eles são a 'oposição' e se o PP, ou Paulo Portas ou seja lá como for, ganha, eles ficam sem 'poleiro' e isso, meus caros amigos e leitores, nem as galinhas gostam... Mas que fazer, deixemos os ditos à sua sorte, entre mortos e feridos alguns hão-de escapar! Já agora quando souberem se a opinião de Nogueira Pinto prevalece e as eleições são para as 'elites' ou se são directas avisem, que o pessoal não para para saber os resultados, ok? Boa sorte nessa batalha teatral, ai... Campal.

Sem comentários: