A PT é tal e qual uma 'garota' linda com o monopólio dos telefones e, todos a cobiçam. A verdade é que além de 'garota' linda, se cair nas mãos erradas pode ser uma 'interesseira caprichosa' que só olhará ao dinheiro. É verdade que já muito pode esta PT, mas nas mãos erradas poderá ser usada para fins errados.
Acabam-se os telefones no 'fim do mundo' porque se acaba o dever de prestar serviço público (e ninguém vai gastar milhares em cabos e a enterrar os ditos para um qualquer cidadão que vive onde ninguém se lembra, ter telefone), agravando as desigualdades e diferenças de direitos entre quem vive no coração de tudo e quem por opção, ou não, vive afastado no 'meio do nada' (para alguns). Logo aí ficamos mais pobres. Depois entramos pela concorrência e pelo benefício para o cidadão consumidor de serviços e descobrimos que para este é só perder, uma espiral em direcção aos preços elevados, ao mau serviço e a todas as coisas negativas que agora nos possam passar pela ideia.
Todos querem ganhar dinheiro e, os accionistas só 'querem' a 'garota' linda enquanto ela tiver valor e convenhamos que se a Sonae compra a PT, além de destruir tudo, negligenciar o fundo de pensões, despedir pessoas (com o flagelo social que o desemprego se tornou) ainda faz com que as acções não valham práticamente nada. Há que lutar pela PT!
Não é o momento para desblindar estatutos e muito menos é o momento para vender as acções. Vamos resistir a esta OPA e guardar a nossa 'garota' linda, com muito orgulho porque é nossa e além do mais, apesar dos defeitos e qualidades da PT, como está é a melhor opção, pelo menos garantimos o mal menor para o cidadão cliente e os postos de trabalho! Amanhã, dia 2 de março é o Dia D! Há que manter posições firmes e acabar com esta OPA da Sonae sobre a PT imediatamente e já amanhã.
Sem comentários:
Enviar um comentário