domingo, setembro 23, 2007

3ª idade "telemobilizada"

Está muito bem, o Sr. Sócrates lembrou-se efectivamente de uma parcela dos mais sós, e todos aqueles que vivem o isolamento das cidades e só falam com os seus quando estes lhes ligam, porque não há dinheiros para esses luxos, com as reformas de miséria que andam por aí... E os vergonhosos ordenados que por aqui se pagam, bem diferentes dos do norte da Europa... Podia nivelar isso caro primeiro ministro, o Veneno e os caros leitores e amigos ficariam imensamente gratos!

Há interessantes projectos de apoio à terceira idade e não só, para combater a infoexclusão e a solidão ao mesmo tempo... Mas são acções isoladas na grande cidade, já agora informe-se delas, pelas autarquias destes país, e oferece meios informáticos... Já me esquecia... Os idosos da cidade, até prova de contrário, não são gente!

Um olhar mais atento, e um pouco de reflexão fariam milagres por este país, mas nem sempre se consegue tanto. Será que podemos aspirar a mais? A "descentralização" de benefícios deve ser feita, mas sem injustiças. Não sei até que ponto o telemóvel é um bem de "segunda necessidade" que seja... Quanto mais de primeira!

Qualquer das formas acho que acção foi gira, e se chegasse "a todos" os que dela precisam, não seria alvo de qualquer reparo por parte deste Puro Veneno, mas assim...

Já agora, alguém se lembrou de ensinar os idosos a utilizar os telemóveis????????

Sem comentários: