segunda-feira, setembro 10, 2007

Bom drible



Portugal dá mais um importante passo na sua história do basquetebol masculino, conseguindo, após um apuramento histórico para os quartos de final do Europeu da modalidade, somar uma grande vitória frente a Israel. Foi "magra", mas quem encesta ganha... E nada como apostar nos triplos, que sempre vão segurando a "margem de manobra".
Há muito que merecíamos ir longe neste desporto, e finalmente estamos a conseguir chegar a algum lado. É sem dúvida algo de muito grande e de muito positivo. As estrelas não se cingem ao futebol, também jogam basquetebol, andebol, ténis, rugby, hóquei... Saltam em comprimento, correm, praticam triatlo, andam de bicicleta, fazem ginástica, nadam... Vão todos os dias para o trabalho, anónimanente! Que vos posso dizer? Mais de metade das mulheres com quem nos cruzamos são super mães... Igualmente nos homens encontra-mos super pais... Grandes amigos, "donos" fantástico! Claro está que as formas mediáticas de se ser captam e prendem a atenção, e a meu ver é muito bom que se alarguem horizontes para se descobrirem talentos desportivos que não se revêem nas modalidades mais "badaladas".
Desejo aos nossos basquetebolistas todos os cestos possíveis e imaginários, e a sorte do jogo. Que desta vez sejamos nós os "carrascos" da Grécia! Vamos fazer figas para seguir em frente nesta competição.

Sem comentários: