quinta-feira, setembro 13, 2007

Puro Veneno defende Scolari

Mas porque é que está tudo contra o Scolari agora? Por um murro... Não me parece! Será que se montou um cerco contra Scolari ? Começo a acreditar que sim. É evidente que não está certo dar um murro ao adversário, é lógico que não é ético, demonstra que o fair play nem sempre está lá, prova-nos que todos podemos ser "grotescos", até Luís Filipe Scolari .

Os resultados têm "tramado" Scolari , mesmo que inconpreensíveis tanto para nós quanto para o próprio Scolari, aquele grupo tinha a obrigação de fazer mais. A estratégia de Scolari é magnífica, cria um grupo e leva-o em ombros, até onde "a estrada" chegar, o problema é que o grupo que Scolari "fundou" deixou de funcionar, e aquela espécie de aliança, ou de irmandade... Tem de cair por terra. Deve custar muito a Scolari ter que tomar uma opção de "fundo", sobretudo num país que consegue, a espaços, roçar a hipocrisia , como todos os outros países! Requer pulso de ferro, e eu creio que Scolari já mostrou que o tem (ontem) para assumir posições de mudança na estratégia da selecção nacional. Em equipa que ganha não se mexe, mas em equipa que perde, ou só empata... Temos que mexer.

Ricardo deu muito à selecção , e este blog fez notar esse espírito "sem luvas", mas neste momento, os "cotas" Quim ou Pedro Roma fariam muito mais pelas malhas da selecção que Ricardo. Também é preciso saber recuar, para ir em frente. Nuno Gomes é realmente um ícone da "moda", mas já se sentava no banco, para o Quaresma poder jogar. Não sei que raio de defesas são estes... Até parece que Ricardo Rocha é holandês, ou coisa que lhe valha... Devia estar na selecção. Cristiano Ronaldo, ontem, submergiu no grupo, e provou que o ditado é bem certo: "uma ovelha ruim deita um cerco a perder", e Cristiano não consegue levar sempre a selecção às costas, afinal somos tão bons quanto o nosso pior jogador, e pelo que se pode ver, o nosso pior jogador não devia entrar em campo nem num jogo de solteiros e casados entre os "pensionistas cá do bairro"...

Scolari poderá vir a sofrer as consequências do seu acto "tresloucado", mas o "puto mal criado" que foi ao desafio a Scolari também deve prestar esclarecimentos, afinal não falamos de um "inocente", e é preciso muita fibra para ir desafiar alguém com mais do dobro da idade dele. Scolari não saiu de campo nem menos nem mais do que era, um Sérvio insulta um português e um brasileiro inflamado de paixão defende a nossa nação... Não precisa de ser criticado, antes sim acalentado. Estamos aqui, como sempre, de bandeira na mão, no apoio a Scolari e à Selecção Nacional!

Já agora, não confundir com a avaliação que faço do murro que João Manuel Vieira Pinto deu ao árbitro no último jogo de Portugal no mundial da Coreia, que esse meus caros leitores e amigos, foi muito bem dado! João Pinto não mereceu, nem por um segundo, o castigo que lhe foi aplicado, afinal defendeu a honra de Portugal.

Sem comentários: