domingo, setembro 16, 2007

Portugal levitou o Dalai Lama

O Dalai Lama deslocou-se a Portugal , como todos já sabemos, para falar de religião, mas acho que foi justamente ele quem acabou por ter a sua própria lição. Apesar dos governantes terem sido os únicos a não compartilhar do espírito geral da nação, mas isso todos nós já contamos... Elegemos uma cambada de "coitadinhos" que mal lá chegam agem por "promiscuidades" pessoais e não a bem dos interesses de quem lá os pôs, válido para qualquer Governo .

Dalai Lama ficou "descompensado" quando viu toda uma multiplicidade religiosa na mesquita, e provavelmente ficava fora de si (para quem levita já deve ser uma coisa normal) se fosse a Fátima, que por alguma razão é conhecida como "Altar do Mundo". Pois é meu caro, aqui encontra um pedaço de solo onde há um Estado-Nação, onde todos estão perfeitamente seguros de si, e onde cada um é livre de praticar o credo que bem enteder . Somos uma maioria católica apostólica romana, mas não mais do que isso.

Somos o país que levou o mundo ao mundo, mal de nós se não tivéssemos aprendido nada de nada com isso. Não somos extremistas nem acreditamos nos motivos religiosos como factor de cisão, antes como possibilidade de união, partilha, comemoração e celebração. Pode contar esta história quando regressar ao Tibete caro Dalai Lama, afinal há um povo no mundo capaz de tanto altruísmo, e muito mais...

Sem comentários: