quarta-feira, setembro 26, 2007

PSD continua a emitir SOS em código morse

O problema é que nos dias que correm cada vez mais depressa já ninguém sabe descodificar morse, ou sequer para para ouvir os sinais e se ocupar de fazer uma "tradução" ara quem não entende código morse.

Não se trata de nenhuma surpresa, há muito que o PSD se parece com alguém que nunca viu uma "cidade grande", alugou um carro quando acabou de tirar a carta, e não tem um moderno GPS!

Quase me arrisco a dizer que um destes dia não haverá PSD, mas haverá uma lenda, com um impacto muito inferior ao mito sebástico , que um dia chegará não se sabe de onde, talvez de Alcácer Quibir... Um poderoso líder social democrata que arrancará o PSD dos anais da história para a ribalta política, porque agora, ao que me parece, resta-lhe uma escura e solitária prateleira, preenchida por saudosistas e um tonto, lunático, mais conhecidos por saca-rolhas Marques Mendes... E a isto se resume aquilo que um dia já foi um grande partido, liderou oposições e ganhou eleições.

Talvez esteja na hora de Cavaco Silva promover umas sessões especiais no Canal de História, para que "as laranjas" se possam ver e pensar nos velhos tempo, no conforto da poltrona e do lar, porque a continuar assim, o ex acabado silva foi o último social democrata, salvo seja, em actividade, a ser eleito.

Isto só é mau para a rotatividade política desejável, e para a saudável convivência e necessário debate ideológico, que bem ou mal, acaba por servir os interesses de mais gente do que o sistema mono partidário para o qual nos encaminhamos sem que para isso o partido do Governa tenha que fazer esforço algum...

Sem comentários: