quinta-feira, setembro 06, 2007

Perdemos o grande tenor

Se disser que perdemos "o Luciano" quase ninguém quer saber, pensa-se logo... Mais um que se finou! Mas neste caso é diferente... "O Luciano" em causa é mais conhecido pelo último nome Pavarotti . Pavarotti não resistiu às complicações de saúde que se têm multiplicado desde 2006, acabando por sucumbir esta madrugada.

Mais uma grande voz que se calou, para mim, na minha humilde opinião de Puro Veneno, diria que a maior voz dos últimos 50 anos do canto lírico, ou belcanto . Sabem o que acho mais curioso, a primeira vez que Pavarotti subiu ao palco como voz principal foi em substituição um um outro tenor, de nome Giosepe (não sei se se escreve assim mas...) que era mais velho que ele próprio, e naquela noite não pode actuar. Não importam as razões pelas quais Giosepe não actuou... Porque assim Pavarotti pode ser escutado em todo o esplendor , importa sim que Pavarotti já se "foi", e Giosepe , ainda que mais velho, cá ficou!

Coisas da vida e dos tempos... Qualquer das formas, se é verdade que há um coro anjos numa outra qualquer dimensão, em que alguns crêem , Pavarotti tem com certza o seu lugar assegurado por lá, numa nuvem grande... Confortável... Sim, eu sei, é giro imaginar a cena, sobretudo pelas asinhas que sempre colocamos.... Neste caso em Pavarotti , mas não ofende ninguém, antes pelo contrário, deixa uma "última imagem", imaginária, bonita.

Sem comentários: