Finalmente podemos falar de coisas boas... Eu sei que não é por muito beijar que o sapo/a se transforma em príncipe ou princesa, mas não se deve perder a esperança.
Vamos lá a ver se já temos tudo planeado para 4ª feira, e para isso temos uma pequena checklist:
- Prenda comprada
- Local para o encontro perfeito definido (pode ser em casa, no Hotel, num jardim ou, num qualquer lugar que esteja à altura, pode ser no aeroporto...)
- Jantar marcado ou com receita já pensada (aconselha-se os menos habilidosos a usarem uma das muitas empresas que têm comida já feita e pode ser adquirida no local e, noutros casos, levam inclusive a casa)
- Velas para a mesa do jantar (se for em casa)
- Lençóis (para os que têm casa para 2) e pijama à altura (para os que têm a felicidade de partilhar um tecto)
- Bebidas
- Postal ou cartão para juntar à prenda
- Idumentária à altura
Vamos desmistificar um pouco mais:
- Prendas: (já sugeridas no post com a denominação 'Sugestões para o Dia dos Namorados' de dia 09/02/07)
- Jantar: para os que jantam no restaurante é apressar a marcar a reserva se ainda não a têm, porque no próprio dia é quase impossível. Para os que jantam em casa, há que preparar uma ementa à altura, com entrada, prato principal e sobremesa. Deixarei amanhã ou depois um menu completo para o Dia dos Namorados (este Veneno...).
- Velas: cuidado com as velas aromáticas para a mesa, são de evitar. pode existir uma vela bonita, aromática, até em forma de coração para ajudar a criar o romantismo que o momento requer, mas cuidado, não colocar na mesa, deixar no aparador, na mesa de apoio aos sofás. Na mesa coloque velas sem cheiro. Até há hora de comer pode ficar a fazer de centro de mesa, se o caro leitor ou amigo assim o entender. Outra coisa a não esquecer é de apagar as velas e ter cuidado com o fogo (têm chama e podem arruinar qualquer momento perfeito com uns cortinados a arder e um horrendo cheiro a fumo).
- Lençóis: se estão debaixo do vosso teto coloquem aqueles lençóis bonitos, com folhinhos, desenhos, quentinho, sei lá... Aquele jogo especial que nunca sai da gaveta. Não ficara estragado com tanto amor...
- Pijama: entenda-se que inclui camisas de noite, pijamas, boxers (sim, não é só para elas meus caros), lengerie, perfume (que a cara metade aprecia... cuidado com as experiências que podem causar dano à paixão).
- Bebidas: escolha um bebida para antecipar a entrada, escolha um bom vinho, caso tenha dois pratos pode colocar im licor no meio (adequado para o efeito e não uma coisa qualquer que andava lá pelo bar de casa) e, um digestivo. Não se esqueça do gosto da cara metade. Se vai conduzir opte por um vinho apenas a acompanhar a refeição. Se não gosta de bebidas alcoólicas escolha um sumo ao gosto da sua cara metade. Se o casal é apreciador de cerveja escolha uma que agrade a ambos.
- Postal ou cartão para juntar à prenda: este é um detalhe da maior importância, porque personalisa o objecto, mostra porque é que a outra pessoa nos presenteou com uma coisa e não com outra qualquer. Pode ser por razões de natureza orçamental (evidentemente... mas essas não são para mencionar, ok?), mas aí até um postal feito na impressora de casa ou desenhado á mão ganha uma valor incalculável.
- Idumentária à altura: é uma boa oportunidade para usar a 'farda do trabalho' fora de horas (para os que andam de fato e gravata ou para as senhoras/ jovens que usam fato também), podemos também optar por aquele vestido ou saia que está guardado no armário á espera de um dia especial, ou aquele blazer que torna qualquer calça de ganga num clássico... É escolher o que mais se adequa. Se por acaso ambos têm um estilo mais próprio, é optar por aquela camisa ou aquela calças que o outro mais gostas! Simples, não é?
Eu sei que muitos vão rir, mas outra parcela (e maior do que se pensa) vai agradecer esta pequena ajuda. Já agora, querem um conselho dos bons e de graça? Levem uma rosa na mão... Mesmo que roubada nas 'barbas' do jardineiro... Derrete qualquer ele ou ela!
Façam o favor de respirar romance no ar!
Sem comentários:
Enviar um comentário