Não é nenhuma divertida sátira Carnavalesca com imenso veneno, nada disso... É um facto! Quase quarenta anos passados sobre o 'incidente' que mudaria a história dos estados Unidos e do mundo, novos dados e novas imagens vêem a luz do dia.
Um cidadão, por sinal extremamente desatento he he he he ... ou por outro qualquer interesse) guardou consigo uma fita de vídeo do dia em que assassinaram o Presidente Kennedy . Veneno à parte, provavelmente , se esta película tivesse conhecido a luz do dia na época, ter-se-ia perdido para sempre ou, teria sido irremediavelmente perdida (os acidentes acontecem...); por isso só nos resta agradecer a este humilde cidadão. Como o Veneno sempre diz. a história necessoita da passagem do tempo para que se fale com verdade.
A película é de boa qualidade e, pode ser uma dado de ouro, ainda que quarenta anos já tenham passado por cima dela... Na película, é bem visível o presidente John Fitzgerald Kennedy e a mulher Jackie, momentos antes da morte do presidente. Segundos depois, Lee Oswald dispara sobre o Presidente um tiro certeiro do alto de um prédio de Dallas, atingindo mortalmente J. F. Kennedy e deixando uma marca de um dos tiros no casaco do mesmo. Após visionar este filme, o director do museu acha realmente complicado que os dados oficiais possam estar correctos; o que não invalidade a possível veracidade destes, após nova verificação. Isto prende-se com a posição do Presidente e do casaco do mesmo, visivel nas imagens captadas por este cidadão, que dificulta muito a existência da tal 'marca'.
Pode não passar de uma lufada de ar fresco num mal expicado episódio da história contemporânea, mas é o suficiente para dar novo ânimo a um país particularmente volátil a teorias da conspiração. Sobretudo, quando se trata de Kennedy (ou Elvis...), o Presidente cuja morte nunca foi totalmente compreendida ou aceite pela população.
Uma das dúvidas que alimenta este polémico 'fantasma' do 'imaginário' americano é justamente quem ordenou o assassinato do Presidente. Oswal que perpetrou o crime, morreu em frente às cãmras de tv, bem aos olhos do mundo, sem poder contar a 'verdade' da 'mentira'. Tenho para mim que foi encomendado pelos mesmos que lhe encomendaram a ele a alma do Presidente (mas isto são só teorias com veneno claro...). Procurando junto do patriótico herói que por motivos passionais (xauvinismo) cometeu um crime, certamentemuita água correria debaixo da ponte. Mas é fácil 'calar' uma opinião pública inflamada quesente a justiça nas mãos de um anónimo e corajoso cidadão, que não se importou de pagar com a própria vida. Tretas... Ele foi muito bem pago e era de extrema coinfiança, se não teria sido igualmente apagado (nova teria com muito veneno...).
Vejam o filme e pensem acerca do 'sîlêncio' dos 'inocentes'; ou NEM POR ISSO... (medo gera silêncio e a consciência pede que calemos as questões da mente para ter PAZ, já nos aconteceu a todos, com coisas bem menos importantes, certamente...)!
O Museu de Dallas, receptor do achado/ dádiva, afirma que esta é uma atitude recorrente entre as mais de 150 mil potenciais testemunhas do assassinato, e apela a todos os que possuírem documentos semelhantes que os entreguem à instituição e às autoridades. Por favor meus caros cidadãos, entrguem cópias dos ditos momentos... Não entreguem os originais... nem sempre a ciência é a mãe de todas as coisas e para algumas mentiras de dimensão mundial, os fins podem muito bem justificar os meios. Ainda é muito cede. Guardem os originais. Cedam cópias e não receiem os direitos de autor, uma vez que são vossas.
p.s. - não dá que pensar o facto de que todos os Presidentes dos E.U.A até à data e, dessa data em diante fossem WASP; só J.F.K. é que Não? Ele era católico. Não concordam que tem sido um dado 'subavaliado'?
Sem comentários:
Enviar um comentário