quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Salazar e Os Melhores Portugueses

Meus caros amigos e leitores, ao ver o Canal 1, ocorre-me que ainda outro dia li uma das mais sensatas coisas de todos os tempos. Possivelmente se usa o portal Sapo também viu. Na rubrica 'votação' deste isp , há uns dias a pergunta era qualquer coisa como: Salazar foi: a) um ditador/ b) um grande estadista/ c) um rapa tachos'. Meus caros, evidentemente já conhecemos a resposta : UM RAPA TACHOS!!!!! Salazar foi um rapa tachos...

Tudo pela nação, nada contra a nação! Ou... A bem da nação, é melhor que assim permaneça, um rapa tachos! Qualquer das formas não é minimamente grave se o dito Doutor (em Direito) ganhar mais uma vez na sua vida com votação adulterada, a edição portuguesa do melhor português de sempre... Meus caros leitores e amigos, ele está morto e, tal como El Rei D. Sebastião não voltou, também ele não voltará; com as devidas diferenças e deferências a fazer entre ambos.

p.s. - cá para mim, se o tivessem deixado namorar a tal prima, ainda que sabendo que Salazer, à época, não era mais que um humilde filho de agricultores, com aspirações a Dr. em economia em Coimbra, teria sido um mal menor para todos nós!

Sem comentários: