terça-feira, fevereiro 20, 2007

OPA sobre a PT

Para todos os efeitos, a minha expectativa e a de muitos portugueses é que a OPA sobre a PT continue a ser considerada hostil . Contudo, as batalhas não se travam só na bolsa, desde que Carlos Tavares, presidente da CMVM, deu uma entrevista em que aconselhava os accionistas da operadora a votar pelo desbloqueamento dos estatutos na próxima Assembleia Geral, dia 2. Ser á esta AG que ditar á o fracasso ou o sucesso (que não é desej á vel) desta OPA sobre a PT.

Os títulos a 10,50€ estão mais perto de um valor admissível , que poder à levar muita gente a colocar os seus títulos em bolsa com receio que a OPA se concretize mesmo e que as acções percam o valor. Sim caros leitores e amigos, se a Sonae compra a PT perde-se uma grande empresa nacional e com isto o valor da mesma. Nada como deixar cair algo precioso em mãos erradas. Não acredito! O grande mal de Portugal é que os Engenheiros acham mesmo que são bons gestores. Meus senhores, ponham os olhos no Norte da Europa, onde os gestores são gestores e os engenheiros fazem o seu trabalho e percebam o que é gestão, que é algo realmente diferente daquela delapidação de património que pai e filho Azevedo fazem. Ou ser á que alguém conhece um dia em que o Jornal 'Público' tenha dado lucro? Isto para não falar da Optimus! Que ideia patética a destes dois... Não podemos desejar isto para a PT.

esta OPA é hostil, danosa para o país e lesiva para o cidadão cliente. Não devíamos sequer equacionar a sua possibilidade.

p.s. - os accionistas que efectuarem lock up ' não puderam transaccionar os seus títulos durante os cinco dias anteriores à realização da AG .

Sem comentários: