segunda-feira, agosto 13, 2007

A camisola amarela

Apesar do dedo apontado à imprensa escrita, a televisão tem dado enfâse o quanto baste à nossa tão querida Volta a Portugal em Bicicleta.

As duas rodas andam a percorrer o nosso lindo e pequeno país, e a camisola amarela vai vestida num português! Estamos todos a rebentar de orgulho! Força Cândido... Estamos contigo, agora é que é caso para dizer, de alma e coração, tal e qual como quando a selecção (futebol) joga.

Será que finalmente Cândido Barbosa vê o seu sonho tornado realidade, e que todos nós podemos andar por aí aos berros com o feito? Se Cândido Barbosa trousser a camisola amarela vestida até à recta da meta da última etapa, estou convicta que vai ser a maior chegada de sempre... Não vão faltar apoiantes! Esta é uma das qualidades do povo português, mesmo quando não está habituado à "coisa", que no caso do ciclismo até está, basta darem-lhe uma lufada de ar fresco e algum entusiasmo... E lá vem o "tuga" para a rua, agitar frenéticamente a bandeira, louvar o vencedor e gabar-lhe a bicicleta se for preciso...

Vamos lá a pedalar que ainda vamos descobrir que o que há mais em Portugal são adeptos das duas rodas sem motor...

Nem a propósito, citando o nosso Eça: "A bicicleta é o único ceículo de tracção animal em que a besta puxa sentada".... Neste caso não será a besta, mas sim o vencedor.

Força Cândido, até à final!

Sem comentários: