segunda-feira, agosto 27, 2007

Caros leitores e amigos, o Puro Veneno deixa-vos aqui a solene promessa de que amanhã publicará a receita do Ratattouille que vinha no Público, mas o facto é que não a tenho agora aqui comigo, se não, era já!

Acreditem que é maravilhoso. É de facto em prato campestre, mas daqueles que só mesmo um grande chefe se poderia lembrar. A voz de Remy, o Mimi Chefe que vai o cozinhar o ratatouille, é feita pelo maior cozinheiro dos Estados Unidos, que é o chefe do restaurante French Laundry, Thomas Keller, e foi justamente este senhor que sugeriu que ratatouille fosse o prato principal desta genial ementa cinematográfica.

O que se vê no filme, é igual ao que Thomas Keller confeccionou, e os legumes estão em rodelas, saídos do forno... O realizador e a equipa filmaram conforme ele falava e cozinhava, e assim passou para versão animada, fiel ao original... A receita do Público bem como a maioria das demais coloca os pedaços dos legumes em cubos... Pequena diferença! Ainda vou comprar o filme em DVD e perceber melhor a coisa...

Podem ficar a conhecer o restaurante em The French Laundry bem como algumas receitas do Chefe Thomas Keller :)!

Bon Apetit!

Sem comentários: