sábado, agosto 18, 2007

Portela com filas para todos

Sabem o que mais me espanta, é que para demorar a colocar as bagagens à disposiçãos dos viajentes, ou para perder malas é com eles, mas ainda assim, fazem greve! Não me consta que a greve seja por falta de meios para melhorar o desempenho, ou aumentar a productividade, para após reivindicarem aumentos. Não, é mesmo por questão de negociação salarial, quando estamos todos fartos de ler acerca da ineficiencia da ground force da TAP nos jornais, nestes últimos dias.

Não sei porque razão é que começamos sempre pelo fim. Creio que estamos num país onde 90% da população ganha mal, dai que muitas vezes se diz meio a brincar, meio a séio: "tal o dinheirito tal o trabalhito", mas com um bom desempenho e uma productividade crescente é mais fácil reivindicar seja lá o que for, do que quando se acaba de ser "esborrachado" pela opinião pública. Tavez fosse interessante a detecção das falhas para a melhoria.

Permitam-me um "descuido" daqueles...

«Somos o que repetidamente fazemos.

A excelência, portanto, não é um feito, mas um hábito»

Aristóteles

Acho que é das poucas vezes que não sinto uma pontinha de inveja ou de ciume das pessoas que vão com as suas malas para o aeroporto. O barulho, o cheiro, os aviões, voar... Tudo coisas que adoro, e acredito que muitos dos caros leitores e amigos também! Não me apetecia nada ficar horas num fila inorme, sem paciência e sem que existisse uma solução "à vista".

A gestão da TAP, na minha opinião, merece todos os aplausos e elogios possíveis, sem quaquer sombra de dúvida. O actual gestor tem demonstrado o que é boa gestão, e tem sabido desenvolver e criar sustentabilidade organizacional, em todos os sentidos, mas há sempre coisas que escapam "por um fio", e esta publicidade negativa, desnecessária a meu ver, será colmatada no futuro, com muita certeza.

1 comentário:

Marreco disse...

Estou perfeitamente de acordo...
Só não posso concordar que se continue a associar à TAP a gestão de handling (bagagens!)...
A TAP, neste momento existe como empresa de Transporte Aéreo. Não faz gestão de bagagens em nenhum aeroporto do mundo!!!
A "GroundForce da TAP" não existe e sugiro que, antes de opinar acerca de certos assuntos, se informe!
A mim, nunca me irá ouvir a falar de lagares de azeite!!
...não sei como funcionam!