quinta-feira, agosto 16, 2007

World Press Photo 2007 em Portugal

Artes e Entretenimento, 1.º lugar - Denis Darzacq , França. Dançarinos de rua, Paris. ©Agence Vu .

Caros leitores e amigos, aquela exposição pela qual todos aguardamos impacientemente todos os anos, já chegou, e abre amanhã ao Público, na nossa Lisboa, no Museu da Electricidade, que é um espaço lindo! Vale a pena visitar por duas razões, pela exposição e o seu conteúdo, bem como, pelo Museu em si...

As melhores fotos da imprensa mundial, ali, só para nós... Todas engalanadas e emolduradas! Quem nunca sonhou tirar aquela fotografia, com o seu talento escondido... Não é hora de vir com aquele argumento de não ter uma máquina há altura. O artista não se mede aos palmos, e a máquina também não.

Este ano, a fotografia vencedora pertence a Spencer Platt , fotógrafo da Getty Images , e mostra um grupo de jovens libaneses, a passar de carro por uma rua de um bairro bombardeado no sul de Beirute (Líbano). A actualidade é imagem de marca nesta mostra sempre tão apetecível.

Já sabem, desconfiem sempre do "transeunte" ao vosso lado, se não o conhecerem, pode ser o vosso Puro Veneno, a ver se encontra mais um motivo para libertar a sua substância preferida e predilecta: Veneno!

Sem comentários: