sexta-feira, agosto 10, 2007

Lisboa e o calor

Lisboa é uma cidade maravilhosa quando faz calor... O 28 no carril, a espelhar o sol, as nossas portuguesas ficam lindas nos seus vestidos de Verão, as esplanadas da baixa ficam cheias, as férias sempre tiram o trânsito e criam vagas de estacionamento... Enfim, tudo pelo melhor!

Só devíamos viver no calor, com este clima o ano todo. A vida sem dúvida que se simplificava para muita gente. Os miúdos não precisavam parar três meses seguidos as aulas, os crescidos podiam escolher as suas férias com maior liberdade e desconcentração, já para não falar no alívio no trânsito e nas vagas....

Eu sei que é feio ser egoísta e andar de carro por causa do ambiente, mas eu não consigo olhar para os autocarros apinhados em hora de ponta e pensar em entrar num que seja, nem que fosse para experimentar, sobretudo quando faz calor, porque, vão-me desculpar a expressão, cheira demasiado "a gente"!

Não há nada a fazer nestes dias... Trabalho e mais trabalho... Férias é um luxo que vai ficar para o ano, se tudo correr bem... Então compra-se o jornal vagarosamente, toma-se um café para ler o dito na explanada, e vai-se olhando com preocupação os danos causados pelas taxas de juro que não param de subir. Pelo meio olha-se para os artigos sensacionalista de um popular Jornal diário que alguém lê na mesa do lado... E volta-se os olhos para o Público que comprámos, com a certeza que valeu a pena a opção feita.

Sem comentários: