sexta-feira, agosto 17, 2007

Ratatouille

Ratattoille de "rat " que é ratazana em inglês... Brilhante ! Vi o filme na quarta feira, com um balde de pipocas, na versão original, numa sala "pequena" e entre adultos, por isso posso falar de algum sossego durante o filme. Sei que nessa mesma tarde de feriado (15 de Agosto) as duas sessões que decorrem ao mesmo tempo, todo o dia, em português, encontravam-se esgotadas. Haviam pais, filhos, avós e netos para dar e vender... O cinema ainda une gerações, sobretudo num filme como este, onde todos os "bons garfos" apreciadores de bom vinho e de boa comida, se revêem .

A histórias não podia ser mais inspiradora. Apesar dos obstáculos constantes, o sonho, de certa forma, acaba por se tornar realidade; ou seja, muito como na vida real. As coisas acontecem, de certa forma...

Escolhi esta imagem para este post, porque é o que tenho gravado na memória... O nosso little chef, que dá pelo nome de Remy, descobre que com a mudança inesperada, se encontrava a viver debaixo de Paris! A imagem da Torre Eiffel iluminada, combinada com todo o glamour parisiense, como podem "vislumbrar" pela imagem, vão acompanhar o nosso pequeno protagonista de 2 ou 4 patas, como preferirem!

E só por causa deste brilhante filme eu própria vou-me aventurar a cozinhar um ratatouille... Vai ser de loucos... Mas como diz o filme, qualquer um consegue cozinhar! Se ainda não viram, não percam... Imaginem o que está ali, para o Público publicar umas quantas páginas acerca do filme, bem como a "célebre" receita! Boa sorte aos milhares de "remy's de trazer por casa" que se vão aventurar com esta mesma receita!

Sem comentários: