sexta-feira, agosto 24, 2007

Carro alugado para atentado

Pela forma como a comunicação social pegou no caso do carro alugado no Algarve, e usado pela ETA para os perpetradores de um atentado fugirem, quase parece que foi o carro sozinho que planeou e fez o atentado.

As locadoras não podem prever nem imaginar a quantidade de fins impróprios para os quais os seus carros são alugados, mas creio que o terrorismo vem no topo da escala! Pior que usar um carro de uma locadora para chegar ou sair de um local de atentado, é fazer explodir o próprio carro, como foi o caso... Digamos que os terroristas são tudo menos "parvos" (eu sei que parece uma contradição, pois é necessário ser completamente estúpido e parvo para se ser terrorista, mas isso ainda não implica falta de raciocínio e falta de capacidade dedutiva), e viera, alugar um carro no Algarve, sendo eles espanhóis, o que por paragens algarvias é o "pão nosso de cada dia", uma vez que nem todos os turistas espanhóis vêem de zonas fronteiriças com o sul do país, alguns vêem do norte de Espanha , outros do meio de Espanha, e outros da ponta completamente oposta de Espanha.

Era fácil, era barato, e estava "acima de qualquer suspeita". Para mais, segundo consta, a viatura foi alugada antes de "caçarem" aquela badalada viatura em Ayamonte . Já estamos a ver o futuro do turista espanhol que nada tem a ver com a ETA... Vai-se ver e desejar para alugar um "coche", quanto mais um carro! E sabem o que é pior? É isso não vai resolver nada, e ainda vai afastar turistas sérios e que nada têm a ver com redes terroristas ou criminosas. Afinal, eles também fazem fronteira com a França, certo? O problema é que lá não lhes prestam tanta "vassalagem", uma vez que o poder de compra é maior.

Sem comentários: