quinta-feira, agosto 16, 2007

Pizza Calabresa em Duisbourg

A Máfia , numa tentativa desesperada de sair dos filmes e dos jogos da playstation , onde adoro ser o taxista que acidentalmente se vê envolvido no esquema da Máfia , joga a sua última cartada, polémica, com visibilidade, além de eliminar inimigos ", ainda subestima " a "cosa nostra ", fazendo deles os pequenos intervenientes na "coisa", segundo a opinião pública internacional, fomentada pelos célebres opinion makers .

Ndrangheta , a máfia calabresa faz charme e marca pontos no panorama mundial. E como é que isto se faz? Simples... Setenta tiros de caçadeira em cima de uma ou duas viaturas... Um sucesso! Daqui por uns anos temos um filme acerca da grande conspiração que tudo isto poderia, eventualmente, ter sido. Lá está o Veneno com as suas teorias simplistas , nas quais, o mote do crime foi o "show off "! Vamos lá despejar uns carregadores nos tipo, já que não podemos com eles mesmo... Pode ser que se intimidem e não venham atrás de nós à procura da retaliaçãp , ou pode ser que sim...

Para eles, uma calabresa com extra queijo e molho de pesto ! Argumento 0 estrelas, mortos 6, abertura de noticiários e capas de jornais... Até a máfia lhes perdeu a conta.

A Ndrangheta calabresa, com a Máfia siciliana (Cosa Nostra ), a Camorra napolitana e as organizações mafiosas na Puglia (sudeste), partilham a criminalidade organizada na Itália, mas pelos vistos começaram a ajustar contas além fronteiras, na Alemanha, em nome da "globalização", só pode!

Estas Máfias estabeleceram relações com a criminalidade organizada no estrangeiro, em especial na Europa do leste, nos Balcãs, no continente asiático, na África do Norte e na América do Sul, segundo um recente relatório do ministério do Interior italiano. Não é giro? Parecem uma wide web , mas do disparate!

Sem comentários: