domingo, agosto 19, 2007

Milho



Transgénico ou não, vai bem com saladas, como acompanhamento de alguns pratos, como elemento de sandes, como pipoca... E até na espiga, doce, para morder ás dentadas até mais não!
Ainda não percebi muito bem o que é que passou pela cabeça de um bando de jovens que nunca trabalhou para comer, para de repente, irem por aí a destruir o sustento dos outros, nem me parece coisa de gente de bem. Se estes jovens tivessem que pagar com o trabalho próprio o que comem, ainda que com habilitações ao nível do ensino superior, reparariam que comprar produtos de agricultura biológica é uma realidade "alternativa", para quem tem rendimentos três vezes superiores aos que estes jovens maluquinhos iriam auferir.

A seguir, quando tentassem cultivar o próprio milho, provavelmente, se não tivessem um canteiro, iam ajudar a malta das "hortas da ic19", que garantidamente, com tanta poluição, não produz milho ou coisa alguma sem uma forte parcela de químicos e muito escape automóvel.

Há muitas formas de mostrar o nosso desagrado e o nosso descontentamento, nem todos temos blogs, alguns de nós fazemos parte de associações, de clubes, praticamos o associativismo e o voluntariado, somos uma peça do puzzle, e não outsiders, que se arrogam o direito de prejudicar os demais em benefício de caprichos próprios.

Aceito que sejam contra os cereais geneticamente alterados, que possam até fazer abertas campanhas acerca dos seus pontos de vista, que eu ou qualquer outra pessoa ouvirá de bom grado e tomará posição, mas sair por aí a fazer mal aos outros não. isso está errado, é uma questão de princípios morais, ética e educação.

A GNR tem a sua quota parte de culpa, por não ter feito nada, mas também sei que é muito difícil encarar um grupo de jovens que mal têm barba na cara e começar a algemar. Não preciso que me digam... Nunca se sabe muito bem a barreira das liberdades individuais de cada uma, mas uma coisa é certa, o limite de eu esticar os meus pulsos até onde bem me aprouver é o nariz do meu vizinho... Sábio Juiz americano que o disse, e o Veneno é isento, não lhe agradam nada os "americanismos".

Condeno a atitude destes jovens. Eles até estariam no direito deles de através de palavras alertar o proprietário, tentar fazer com que o seu ponto de vista fosse tido em conta (que quase garantidamente não seria), mas fazer o que fizeram não. Será que estes jovens gostavam que fizessem algo parecido com os pais deles? Creio que não, se não nem teriam o que comer nem donde, se lhes falta o pai, quem é que lhes paga as "porcarias" transgénicas ou não, dos Macdonalds e afins... que colocam no estômago?

Rebeldes sem causa... O que lhes aconselho é que da próxima vez que se quiserem "meter" com o milho, paguem do dinheiro dos papás no hipermercado e dêem-no aos pardais....

Sem comentários: