sexta-feira, agosto 10, 2007

Maddie

O Veneno foi criticado quando escreveu um post que dizia que na venenosa opnião do Puro Veneno, os principais responsáveis pelo desaparecimento de Maddie eram os pais, e os caros leitores e amigos também não acharam muito bonito, porque afinal aqueles pais estavam destroçados.

Sempre me pareceu estranho e sinistro todo o episódio relatado às autoridades, e note-se que de criminologia nada percebo, mas a desculpa para não terem aceite a ama pareceu-me muito rebuscada e muito mal conseguida. Fundamentei a minha opinião com os factos que onde a mesma se baseou, e que foram divulgados pela imprensa , fossem eles correctos ou não, era a informação de que se dispunha para formar uma opinião.

Finalizei o post com um forte desejo de que o Veneno estivesse errado, fazendo questão de escrever isso mesmo, e que os pais fossem as verdadeiras e sentidas vítimas de toda esta tragédia, mas ao que parece, infelizmente, o Veneno estava certo. Esta é das poucas ocasiões onde gostaria que o Veneno não estivesse certo! Eu sei que queremos estar sempre com a razão, mas há casos, como este, onde qualquer pessoas com um terço de neurónio a funcionar deseja ardentemente estar errada.

Não sei porque é que me pareceu sempre que ou a mãe estava completamente "drogada" com comprimidos, o que não era de todo absurdo, dada a situação, ou então, aquela reacção dela era muito estranha. Ninguém contém uma emoção daquelas assim... Como na altura referi, não tinham perdido o pónei da família, ou o ursinho de pelúcia, nem o boneco que fazem questão de "arrastar" por aí, era a filha!

Murat terá ou não continuidade como arguido no caso, mas nos próximos dias, segundo adianta a comunicação social, será intimido/a um novo suspeito/a, ou dois, ou mais... Para o Veneno, o importante é que descubram rapidamente quem foi o autor do desaparecimento ou do homicídio , e se foi uma coisa ou a outra. Se a vontade do Veneno contar para alguma coisa, desejo que esteja viva, e que possa ser entregue ou aos pais, ou a uma instituição, que possa encarregar-se dela.

É um crime hediondo, a provar-se que foi cometido pelos pais, tenha ele sido qualquer um dos dois cenários em aberto, sobretudo se foram eles os autores morais ou "práticos" da maldade em questão, que ainda não podemos avaliar plenamente. Importante é que isto chegue ao fim, e que acabe de vez, e depressa, a má imagem que isto dá ao turismo por paragens algarvias. Ninguém merece, sobretudo se foram os país os autores, bem podem, nesse caso, indemnizar o país como um todos, e a região de turismo do "allgarve " em particular.

Sem comentários: