segunda-feira, julho 30, 2007

Negociações ou execuções à talibã

Parece que esta gente, do mais ordinária que há, descobriu como "mandar" no "nosso" mundo e desde o 11 de Setembro que nos subjugam com terror e com medo, muito por culpa dos Estados Unidos, sem dúvida. A nós portugueses nem se pode dizer que a afirmação anterior se aplique, mas a uma boa parcelado mundo globalizado, a frase, faz todo o sentido.

Estes nossos inimigos de "turbante" ao vento lembraram-se de causar mais uma tempestade de areia, ou assim esperamos. A forma de negociar com a Coreia do Sul, escolhida pelos talibãs, é a única através da qual se sabem expressar. Duvido até que usem palavras ou outro tipo de "vocabulário de entendimento qualquer", nem esperanto.

As coisas foram resumidas a um "passem para cá 8 prisioneiros e nos libertamos os vossos reféns todos ou, pelo menos, poupamo-los", se não for assim... Executam-nos.

Belo sentido de justiça, sim senhor... A palavra globalização virá no dicionário deles ou as palavras que por lá se encontram resumem-se a terrorismo, bomba, atentado, execução, Ala, Maomé e Estados Unidos? Será que eles pensam que todo o mundo é composto por norte americanos, só que uns vivem nos Estados Unidos da América e outros não? Será que eles pensam que há norte americanos na Coreia do Sul, sendo que os assumem pela populaça local de lá? Grande gafe!

Pois... Nem eu acredito no meu raciocínio anterior, era piada mesmo. Creio que para eles o mundo resume-se a fies ", seja lá ao que for e, infiéis! Entretanto esperamos que não morra ninguém, na nossa impotência. Estamos numa de esperar para ver !

Sem comentários: