sábado, julho 28, 2007

Volta anticiclone, estás perdoado

Se esse safado desse anticiclone dos Açores não tivesse tido a infeliz ideia de se afastar de "casa" e andar por aí perdido, armado em rebelde e em radical, nada disto teria acontecido.

Nem os ingleses andavam com água "até aos colarinhos", nem nós estariamos para aqui com ar de quem foi traído pelo calor e ficou sem Verão, nem os espanhóis estavam com ar de quem não anda a morrer da color lá pelos interiores de Espanha.

O facto é que não merecemos esta traição! Foi um acto muito pouco digno de um anticiclone que anda sempre por cá, a fazer das suas. Então o dito cujo não tem a menor noção de quando faz mais falta? O escravizinho gosta de ir à praia quando o patrãozinho deixa, ou porque é folga ou porque estamos de fim-de-semana, se bem que, o sacrista do anticiclone parece que se afasta ainda mais quando houve falar em fim-de-semana... Bem... Parece que esta semana estamos a viver a excepção.

Esta é a franca prova do imenso coração deste Puro Veneno, que não tendo férias, está aqui a pensar nas férias de toda a gente... Para o ano, se tudo correr bem, estaremos de férias a aproveitar a "boa vida". Talvez para o proximo fim-de-semana também consiga ir à praia... Quem sabe o distraído transeunte, caro amigo e leitor, não estará a "torrar" mesmo ao lado do Veneno... Ou a nadar... Pois é!

Aproveitem bem a generosidade deste ingrato anticiclone... Haviamos de lhe dar o que ele merece.. Mas então, estas coisas da metereologia...

Sem comentários: