quarta-feira, julho 11, 2007

Paínhas Mendes...



Desta feita é que o “baixinho” Mendes se meteu numa grande alhada! Pode-se mesmo falar numa alhadas “das antigas”… Então não é que o caro líder do PSD se lembrou de enviar um e-mail da sua caixa de correio electrónico pessoal, para a PT, reencaminhando um lamento seu bem como da empresa FIX, relativamente a duas adjudicações para fornecimento de infra-estruturas de telecomunicações.
Até aqui tudo bem, não fosse eu ter dito ali atrás que havia um lamento pessoal... Marques Mendes poderia ter recebido uma queixa de uma empresa e ter feito o reencaminhamento da mesma a quem de direito. Neste caso a PT enquanto empresa visada teria competência para dar uma explicação à FIX. O problema que Marques Mendes aufere uma “contribuição” chamada “salário”, devidamente declara à Assembleia da República em 2004, de uma empresa chamada Paínhas S.A. e que é participada no seu capital pela FIX. Vejam só que bonito… O Veneno está em êxtase, no mínimo… Então o Sr. consciência moral mete-se numa trapalhada destas? Se isto não é uma cunha, então é o que?
Qualquer outra pessoa que tivesse dado seguimento a este e-mail dentro do PSD seria sempre um mal menor, mas ainda assim, um mal. O próprio e-mail geral do partido teria ficado mal visto com isto… Mas o do Presidente do Partido? O suposto líder da oposição? Sim… Suposto! Marques Mendes não lidera basicamente coisa nenhuma, creio que além de não liderar os destinos do seu próprio partido, de ocupar um cargo onde se mantém porque na actual situação ninguém quer, de parecer completamente tresloucado e só, visto ter sido “forçado” a trocar um arguido por outro (ninguém mais aceitou o convite) nas Intercalares à C.M. Lisboa, ainda nos dá a sensação que já nem de si dá conta…
Como anedota, esta história de Marques Mendes é das boas; como realidade, mostra bem o mal que vai este país. Funciona tudo na base da “cunhazita” e “cozinhata”, quem não tem não é gente… Parece que há uma “toupeira” nos “internal affairs” da PT, afinal não era suposto Marques Mendes ter acesso a este tipo de informação. Todos estamos curiosos para saber como é que Marques Mendes soube, e aposto que a PT ficaria feliz de saber quem é a sua “toupeira linguaruda”.
Desta vez podemos dizer que foi “baixo” Marques Mendes!

Sem comentários: