segunda-feira, julho 30, 2007

Já ardemos...

Que cena... Parece que o Veneno pressentiu o mal a caminho. Já ardemos e bem, pelo menos em Nisa. Bastou a temperatura começar a subir que o descalabro começou. Previa-se que a temperatura baixasse até quinta feira e sabem que mais, caros leitores e amigos, por um lado queria que sim, por outro queria que não! Adoro o calor, mas o fogo dá-me insónias!

O incêndio de Nisa já estava controlado há bocado, esperemos que as circunstâncias se mantenham, e que o fogo se apague. Não sei explicar este sentimento de impotência, esta luta anual com os pirómanos , com as temperaturas elevadas, com os "malvados" fumadores que insistem em deitar as suas nojentas beatas para a mata, com a falta de limpeza das matas...

Bem, pelo menos este ano ouvimos uma coisa bem engraçada nas rádios, que era qualquer coisa deste género: "todos os anos, os jovens ingleses juntam-se e limpam os canais, rios e matas, não vá de férias deixando a floresta a arder". Retirando o "mal" à história e pegando apenas no lado humorístico, este ano, o anticiclone dos Açores antecipou-se aos "simpáticos" jovens ingleses e limpou não só canais, rios e matas, mas cidades, ruas e pessoas também. Ele há coisas do destino... Que nem vendo dá para acreditar!

Sem comentários: