domingo, julho 22, 2007

Mau momento brasileiro no ar

Mais um avião brasileiro a aterrar mal... Desta feita na Portela, em Lisboa meus caros leitores e amigos; que perigo! Às vezes sinto que estamos a ser injustos para com a TAAG (Angolana), que devido às novas normas convencionadas não pode voar no espaço aereo europeu...

As companhias aereas brasileiras atravessam um mau momento, mas felizmente para todos nós, por cá, não passou de um susto, dispensável, mas um susto. O Brasil deve adoptar medida severas e com caracter de urgência, se não quer ver a imagem das suas companhias aéreas pior do que já está, porque afinal é um problema que começa a encontrar barreiras na opinião pública internacional. Imagina-se um país como o Brasil a deparar-se com "embargos" aos seus voos? Era um verdadeiro caos, certamente.

Eu costumo dizer que "não é Natal todos os dias", mas no caso das companhias aereas brasileiras, parece que encontrá-mos a excepção que confirma a regra... E que infeliz excepção! Não me parece que optásse no actual momento por uma companhia aerea brasileira para voar, e creio que muita gente pensa a mesma coisa neste preciso momento e, vai levar tempo a esquecer. Não pode acontecer absoluctamente mais nada, nos próximos tempos, com companhias aereas brasileiras, a bem da "sobrevivência" das mesmas. O que já aconteceu terá consequências, certamente, mas há que evitar a todo o custo mais "episódios" desta saga que ninguém quer ver, antes que todos prefiram voar na vassoura do Harry poter!

Sem comentários: