Acreditem meus caros leitores e amigos, não é que num acesso de loucura os alemães entregaram mesmo a Portugal a a presidência do Conselho de Competitividade da União Europeia. Digam lá se não tenho razão, endoideceram... Completamente.
Manuel Pinho participou hoje em Bruxelas no último conselho de Competitividade realizado sob presidência alemã, para ver se aprendia alguma coisa, certamente. A agenda portuguesa incidirá sobre dois temas principais: as Pequenas e Médias Empresas (PME), bem como a ligação entre as alterações climatéricas, energias renováveis e, a política industrial.
Manuel Pinho pegou no exemplo EDP e agarrou-se a ele com unhas e dentes para exemplificar que Portugal se encontra no pelotão da frente e por isso, recebe esta presidência com muito sentido da "coisa"... Já anda a delirar... Mas, para não variar, como de costume, Portugal vai manter as aparências e vai surgir como um bom exemplo; não há nada em que sejamos melhores, viver de aparências... Olhe-se para o crédito bancário e tente-se refutar! Fico feliz por isso, porque conseguimos sempre fazer "boa figura", mesmo quando o lema é "faz o que eu digo, não faças o que eu faço".
Sem comentários:
Enviar um comentário