terça-feira, maio 22, 2007

A estupidez irracional

Pergunto-me que raio de gente é esta que se aproxima de uma miúdo com 17 anos e lhe desfaz a cara com um copo em vidro! Não é permito seja a quem for aproximar-se de uma pessoa, tenha ela que idade tiver e faça ela o que fizer, para lhe desfazer a cara ou o corpo seja lá com o que for.

Temos um actor dos "Morangos com Açúcar " com o rosto desfeito, não tendo sequer quase que idade para sair à noite, vamos ser honestos, sujeito a ficar com marcas e sequelas, sem qualquer motivo que o justifique; sim, porque não há justificação possível para uma coisa destas. Eu bem sei que cada vez mais os jovens são "pequenos adultos" mais cedo, mas não é seguro. Provavelmente teria acontecido a qualquer um de nós, bastava que alguém não gostasse da nossa "cara" para cometer um acto tresloucado. Talvez todos nós reagissemos à provocação (e mesmo que não reagissemos o crime poderia ter acontecido da mesma forma), mas o facto é que se trata de um menor de idade, para todos os efeitos; quer seja capaz de se sustentar a ele mesmo, quer seja brilhante e responsável enquanto jovem e aluno.

Antes era diferente, havia menos perigo, menos complicações, menos maldade também. Creio que tanto a maldade como a inveja se transformaram em motivos para tudo e, actos destes não podem ficar impunes. Imagino a preocupação de todos os pais que dixam sair um filho/a adolescente de casa para sair à noite. Podemos argumentar que de tarde também poderia ter acontecido. É um facto que podia... Também nao me parece muito inteligente o uso de copos de vidro, que aliás é, infelizmente, a "prata da casa" em muitos espaços de diversão nocturna.

É lamentável que tudo isto tenha acontecido. Espero sinceramente que o jovem se recupere e não fique com qualquer marca. Não posso é levar à paciência que até agora não se saiba ainda quem foi o responsável por tudo isto. Certamente temos meios para saber quem foi o português que fez isto a outro! Há que fazer o impossível para que nunca mais se suceda uma coisa destas. Não vejo a serie, nunca vi, não sei que papel desempenha nem sequer me interessa se é actor, o que importa é o facto de existir uma pessoa, menor, agredida e sériamente ferida e isso é mais do que suficiente para ser inadmissível.

Sem comentários: