sábado, maio 26, 2007

O Novo Mapa de Portugal segundo Mário Lino

Qualquer semelhança com a realidade é pura conversa de Mário Lino. Creio que depois das afirmações feitas apenas restam duas opções: ou a demissão ou a destituição; no entanto a primeira pouparia Sócrates, e muito. Qualquer das formas, não me parece que alguma das coisas se suceda, o que muito me espanta. Pode ser que as sondagens digam que a popularidade do Primeiro Ministro nunca cai, pode ser que a do Governo pouco desça, mas a verdade é que falamos de "sondagens" como as do tempo da "outra senhora". Por muito que nos custe, estamos a andar para trás no tempo, a perder direitos e libertades que eram uma certeza há uns meses atrás, incluindo a tão prezada liberdade de expressão. Tentase cada vez mais controlar a imprensa, a prepotência impera e eu não me lembro de algum português ter reclamado o direito a ter um "Imperador"! Fomenta-se os país do delatores (vulgo "bufos"), onde não se possa confiar em ninguém, nem na própria sombra e tenta-se dar início a uma caça às "bruxas" baseada em denúncias anónimas.

Há necessidade de destituir Mário Lino caso este não se retire educadamente por si, afinal nenhum português ouviu qualquer pedido de desculpas da parte deste senhor, e ainda que tivesse ouvido, seria insuficiente. Li em diversos jornais que Mário Lino havia pedido desculpas em todas as televisões, mas quais? Quantas temos, eu cá só conheço as quatro da praxe mais a RTPN, a Sic Notícias, A Sic Mulher e a Sic Radical... O que ouvi foi mais grave ainda, quando Mário Lino se ouviu na rádio disse que se ele próprio fosse um autarca da Margem Sul estaria ofendido e irritado. Não retirou nada, nem se quer teve o cuidado de pedir desculpa aos camelos que pagam impostos...

Já agora, gostava que Mário Lino me respondesse cá a uma coisinha: -"Meu caro, onde é que ficam os Hóteis, os Hospitais, as Escolas, as Universidades, as Pontes e Viadutos e até, o Posto de Turismo da OTA; poderia informar-me?" É que a OTA que conheço, essa sim, não se assemalha a um deserto mas antes a um pântano!

Sem comentários: