sexta-feira, maio 04, 2007

Carmona faz parte do imobilizado da C.M. Lisboa

E é desta bonita forma que Carmona não deixa Marques Mendes conduzir sozinho o destino do PSD e da oposição ao Governo, até porque, trata-se de um candidato independente! É uma bonita acção... Eu diria mais... Diria que Carmona está de Parabéns! Este sim é um sr . (não sei porque é que falhei a maiúscula ...), a dar "o peito às balas" pelo dizimo político, ai... Perdão (esta minha criatividade ultrapassa-me largamente), por Lisboa evidentemente, por um projecto em que por esta altura, já nem ele acredita, porque deu para o torto e deixou de ser um projecto de "crime perfeito" e passou a ser o "circo" autárquico do momento; acho que nem Fátima Felgueiras nem isaltino Morais conseguiram tanta notoriedade. Certamente é o efeito Capital (de risco? Ha... Dinheiro?... Não? Ha... Pena capital? Já não se usa por cá há séculos... Capital de Portugal? Sim? Boa, o Veneno afinal sabia)!

Acho muito bem, Carmona segura as redeas ca C.M. Lisboa em rédea menos que curta, diria até, sem redea nenhuma! Assim sendo, os senhores vereadores do PSD e da oposição já perceberam que têm ali um "amigo para a vida", não foi? Nem quando arguido vos abandona. Um acto de cavalheirismo, digno de um Engenheiro inscrito na ordem, de uma licenciatura reconhecida e, por último e não menos importante, que paga a quota. Então tratem de se aguentar à bronca que este trapézio, ao que consta, não tem rede e se fazem birra e se demitem, não se podem recandidatar.

Parece que Marques Mendes a cada tiro que dá, já não se pode dizer que lhe saem as balas pela culatra, temos que aceitar que lhe acertam no próprio pé. Que temos nós com isso? Nada! Mas é de morrer a rir!

Gostaria também de salientar que o departamento de contabilidade pública da autarquia de Lisboa. fez saber que a razão da sua solidariedade com Carmona não se deve à meia dúzia de postos de trabalho que têm por razão de ser "remendar" os efeitos das falcatruas mas sim, o facto de na listagem de Imobilizado aparecer carmona (o próprio) com uma etiqueta numerada e, convenhamos que para fins de inventário e auditoria, se não há amortização por desgaste nem abate do bem, trata-se de um desaparecimento e de "negociatas" mal paradas estão eles cheios ou, fartos até às pontas dos cabelos. Pergunto-me eu quem tornaria o Presidente da Autarquia parte da mobilia? Quem etiquetaria junto com o computador, a secretária e a cabeira a "careca" do próprio Carmona? Mas quem? Quem?

1 comentário:

Anónimo disse...

Carmona Rodrigues e Marques Mendes foram chamados à “Judite” de José Sócrates. Carmona foi chamado à Judite do ministro Alberto Costa para explicar as trapalhadas em que se meteu ou em que se deixou meter ou em que foi metido no âmbito das negociatas entre a Bragaparques e a Câmara de Lisboa. Marques Mendes também foi à Judite. Não à Judite do ministro Costa, mas à Judite da RTP do ministro Augusto Santos Silva. Graças ao segredo de justiça, não sabemos o que Carmona disse à Judite do ministro Alberto Costa. Só sabemos que o homem não sai do barco antes da tripulação abandonar o naufrágio lisboeta. Mais transparente foi o depoimento de Marques Mendes, pois foi feito à vista de toda a gente. E não foi preciso muito tempo para percebermos que o seu barco também está seriamente ameaçado pela tempestade. Depois destas chamadas à Judite, só falta saber qual será o primeiro barco a ir ao fundo…