Ao que parece, não está fácil marcar as intercalares. Todos parecem mais ou menos agradados com a data de 1 de Julho, mas mesmo assim, há sempre vozes dissonantes.
Derivado da Comunicação de Carmona na sexta feira, a dar conta da falta de quórum mínimo na Autarquia , a Governadora Civil de Lisboa recebeu hoje os representantes dos partidos e da candidatura de Roseta, com objectivo de concertarem uma data para as intercalares.
O cenário é o seguinte : pelo PS, o secretário nacional para as autarquias, Miranda Calha, sublinhou a urgência da marcação das eleições, avançando a data de 1 de Julho. Já a líder da distrital do PSD, Paula Teixeira da Cruz, defendeu junto de Maria Adelaide Rocha (governadora Civil de Lisboa) que o acto eleitoral se realize a 24 de Junho ou a 1 de Julho. O PCP e o partido ecologista «Os Verdes», que irão concorrer em coligação, indicaram 1 ou 8 de Julho como datas mais adequadas. O CDS-PP , representado por António Carlos Monteiro, prefere a data de 8 de Julho que permitirá cumprir os prazos de apresentação das listas, depois do «oportuno ou inoportuno atraso no envio do ofício indicando que a câmara tinha caído» por parte da presidência da Câmara. O coordenador autárquico do Bloco de Esquerda, Pedro Soares, defendeu a marcação de eleições para o dia 01 de Julho.
A candidata independente Helena Roseta argumentou que 8 de Julho é a data que lhe permitirá recolher as 4.000 assinaturas necessárias à sua candidatura e, simultaneamente, não prolongar a marcação das eleições para um período de férias.
Como já deu para perceber, Roseta deve estar a brincar... escolhe a data mais longe e diz que é para fugir das férias, ele há gente com um sentido de humor (e também minha cara, se não reunir as ditas assinaturas, ninguém vai dar pela sua falta, deixe-se estar sossegadinha e não apanhe muito calor)... Já os restantes defensores do 8 de Julho também não parecem ter grande razão nas suas argumentações. O Veneno está em crer que o dia 1 de Julho seria o mais adequado , por todas as razões e mais uma e, já vai contar com bastantes alfacinhas de férias, a fugir aos grilos (he he he ).
Sem comentários:
Enviar um comentário